Dia do Agricultor: Com tecnologia e inovação a Agricultura de Pedro Canário se consolida entre as melhores do Estado

28 de julho de 2022 às 10h55.

28 de julho, Dia do Agricultor. Gerador de emprego e renda, a agricultura em Pedro Canário vem se desenvolvendo e modernizando com a implantação de sistemas tecnológicos para o plantio, cuidado da lavoura e colheita dos alimentos.  

O prefeito Bruno Araújo destacou a força da agricultura. “O agricultor familiar é o principal fornecedor de produtos básicos da mesa dos canarienses e também dos brasileiros. Viver essa data é relembrar uma história que se mantém viva, pois o agricultor é a mola promissora que alavanca o Brasil e o mundo, já que todo ser humano depende do alimento que é produzido por essa classe” – disse. 

A produção agrícola é forte, principalmente na plantação de abóbora, cana de açúcar, feijão (em grão), mandioca, milho, banana, coco, mamão, maracujá, pimenta do reino e café conilon.  

“Devemos incentivar e apoiar o produtor rural nas mais variadas necessidades, pois a agricultura não se resume apenas em melhorar as condições das estradas rurais, por isso, mantemos através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente diversos projetos que apoiam a agricultura local” – declarou o secretário Kleilson Rezende.

 Atualmente o município conta com sete associações ligadas à categoria da Agricultura Familiar e 1 cooperativa. Além disso, a Prefeitura de Pedro Canário e entidades ligadas à área, mantém três Conselhos Municipais sendo: Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (CONDUMA).

 

Chefe de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.