Mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica são plantadas em Pedro Canário

06 de dezembro de 2022 às 15h03.

Alunos da Escola Três de Maio e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram na última segunda-feira (05), o lançamento do projeto Prenar, com ações de recuperação de nascentes e áreas de recarga em Pedro Canário. Durante o lançamento, foram plantadas próximo da nascente do Rio Córrego do Meio, mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

“Iniciamos o projeto Prenar em uma área degradada da Escola Três de Maio que precisa de recuperação, principalmente por conter uma nascente. Outro ponto importante, é a participação dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental que estão aprendendo sobre a Educação Ambiental. Plantamos mil mudas de árvores e o nosso foco é ampliar o projeto, tendo em vista que os rios necessitam da floresta para sobreviver", relatou o secretário de Meio Ambiente, Kleilson Rezende.

As mudas do Pau-Ferro, Ingá-Bravo e Jabuticaba da Praia, foram doadas pela Universidade Federal do Espírito Santo, e são nativas do Bioma Mata Atlântica.

Setor de Comunicação : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES