Nota informativa: Ações da Prefeitura de Pedro Canário para atenuar os efeitos das chuvas torrenciais

22 de dezembro de 2022 às 11h16.

A Prefeitura Municipal de Pedro Canário informa a população sobre as ações que estão em andamento para minimizar os transtornos em decorrência das fortes chuvas ocorridas nas últimas horas no município.

Foi criado um comitê de crise coordenado pela Defesa Civil Municipal, atuando em 3 eixos:

•          Áreas de risco a vida (interdições e evacuações de imóveis em decorrência de deslizamentos de terra);

•          Áreas de alagamentos em pontos específicos da cidade;

•          Áreas de estradas (desobstruindo vias em casos de quedas de barreiras ou abertura de erosão).

As famílias que estão sendo desalojadas em decorrência de interdições em imóveis então sendo encaminhadas para a Ceim Edinalia Silva de Almeida e recebendo todo o suporte da Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Assistência Social está mapeando as famílias que estão em áreas de risco e disponibilizando o Programa Aluguel Social.

Nesse momento de crise, as ações da Prefeitura de Pedro Canário visão, principalmente, resguardar as vidas da população canariense.

Em casos de emergências disponibilizamos os seguintes canais:

•          Defesa Civil Municipal (27) 3764-0246,

•          Defesa Civil Estadual (199)

•          Corpo de Bombeiros (193).

Setor de Comunicação/Fiscal LGPD: Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES