Ministério da Educação autoriza início da obra do Ifes em Pedro Canário

27 de dezembro de 2022 às 08h40.

O Ministério da Educação autorizou o início da obra de construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) em Pedro Canário, Norte do Estado.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço que aconteceu na última quinta-feira (22/12) no Ministério da Educação em Brasília, o ministro Victor Godoy, recebeu o prefeito Bruno Araújo que esteve acompanhado de suas lideranças políticas, entre eles, o vice-prefeito Keilson Rezende, do presidente da Câmara Municipal Denis Amâncio e dos vereadores, José da Paixão Queiroz e Renato Pinheiro, além da senadora Rose de Freitas e do reitor do Ifes Jadir José Pela.

O município de Pedro Canário, comemorou em 23 de dezembro, 39 anos de emancipação política-administrativo, e o prefeito Bruno Araújo diz que a assinatura da ordem de serviço é um presente para os canarienses. “É um dia histórico para Pedro Canário, comemorando 39 anos de emancipação e recebendo essa importante autorização do MEC para o início da obra de construção do Ifes. É um momento de gratidão a Deus e a todos os atores políticos e técnicos que contribuíram para essa conquista” – comemorou o prefeito Bruno Araújo.

A senadora Rose de Freitas, que durante o seu mandato foi reconhecida como madrinha dos municípios, pela proximidade com os gestores municipais, reforçou que a educação é o caminho para o desenvolvimento do País. “Investir na Educação é o caminho mais importante das nossas vidas. Essa é uma construção muito grande que vai proporcionar o desenvolvimento e oportunidades para a região de Pedro Canário. As obras começam ainda este ano e a definição dos cursos a serem ofertados será decidida em conjunto com a comunidade, sob a liderança do reitor Jadir Pela”.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Amâncio, destacou o trabalho em conjunto para a conquista do Instituto Federal. “O Ifes em Pedro Canário será um divisor de águas para a cidade. Participar desse momento histórico de assinatura de ordem de serviço é marcante, é mais um passo para realização desse sonho, é um grande presente neste momento em que comemoramos os 39 anos de emancipação político-administrativa da nossa cidade. Só temos que agradecer primeiramente a Deus, depois ao empenho do Governo Federal, da nossa Senadora Rose de Freitas e do Prefeito Bruno Araújo com toda sua equipe que não mediram esforços para que esse momento fosse uma realidade”.

Pedra Fundamental

 No dia 18 de fevereiro, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Pedro Canário para o lançamento da pedra fundamental do campus do Ifes no Município.

Com o Campus de Pedro Canário, aumenta para 25 a quantidade de unidades do Instituto Federal no Estado.

 

Setor de Comunicação/Fiscal LGPD: Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.