Agentes orientam moradores sobre Código de Postura em Pedro Canário

12 de janeiro de 2023 às 15h48.

Mais de 30 agentes da Prefeitura de Pedro Canário iniciaram, nesta quinta-feira (12), visitas de orientações sobre o novo Código de Postura Municipal, que através do Programa Nossa Cidade, regulamenta várias medidas para a organização do município em diversos setores, como; construção civil, coleta de lixo e transporte público.

O prefeito Bruno Araújo, enfatizou que o Programa Nossa Cidade será implementado por etapas e que nessa primeira fase o foco será na coleta de lixo e construção civil. “Estamos lançando em nossa gestão, o programa Nossa Cidade, que orienta a população sobre as regras do novo código de postura, deixando claro para o cidadão o que pode ou não pode fazer no município. Nessa primeira fase, vamos priorizar a coleta seletiva, coleta do lixo convencional, coleta cata-treco, coleta de entulho e galhada, como ainda, as normas e procedimentos da construção civil”.

Entre os serviços disponíveis, a Prefeitura implementou o cata-treco, coleta como: sofá, cama, colchão, guarda-roupa, estante, escrivaninha, rack, cômoda, mesa e cadeiras, também máquina de lavar, geladeira, fogão, frigobar, dentre outros.

Bruno Araújo reforça ainda que a cidade só conseguirá alcançar bons resultados com a colaboração de todos. “O nosso município produz cerca de 18 toneladas de lixo por dia, é um número muito alto e devemos ter a responsabilidade de separar em casa o lixo doméstico de outros segmentos de lixo, além de ter o cuidado de colocar o lixo, galhadas e entulhos somente no dia da coleta, evitando que animais espalhem esses resíduos. Com a colaboração de todos, vamos deixar a nossa cidade mais bonita, limpa e organizada”.

De acordo com o cronograma da prefeitura, os agentes vão percorrer todos os bairros e distritos do município, orientando os moradores sobre o novo projeto.