Vacina contra a Covid-19 - Pfizer Bivalente

27 de fevereiro de 2023 às 07h52.

A Prefeitura de Pedro Canário começa, nesta segunda-feira (27), a vacinação contra a Covid-19 com doses da Pfizer Bivalente. Lembrando que, neste momento, o imunizante é destinado para as doses de reforço aos grupos prioritários, que são pessoas de 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço há, pelo menos, quatro meses.

A vacina Pfizer Bivalente conta com cepas atuais contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. No caso dos pacientes imunocomprometidos, há necessidade de apresentar laudo, que ficar é retido no local da vacinação. É importante ressaltar que a vacinação com o reforço da Bivalente será realizada por fases.

Também haverá oportunidades para os outros imunizantes e doses, bem como para as vacinas de rotina. Não há necessidade de agendar, mas é fundamental apesentar o cartão de vacina, sobretudo no caso da imunização infantil

Setor de Comunicação/Fiscal LGPD: Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES