Prefeitura de Pedro Canário anuncia projeto de energia solar em prédios públicos

06 de março de 2023 às 08h13.

A Prefeitura de Pedro Canário anunciou nesta segunda-feira (06) projeto que prevê a implantação de sistemas de energia solar nos prédios de órgãos públicos. A proposta do projeto é tornar o município mais sustentável e, ao mesmo tempo, criar alternativas financeiras para o alto custo das tarifas de eletricidade nos imóveis pertencentes ao município.

 

“Pedro Canário se tornará um dos primeiros municípios do país a ser auto suficiente em geração de energia elétrica. Iremos publicar nos próximos meses o edital de licitação para contratação da empresa para construção de uma usina de energia solar” disse o prefeito Bruno Araújo.

  

O prefeito avalia que a redução na tarifa de energia será de 90%. “O projeto terá um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais e trará uma economia de quase 90% nas contas de energia. Valor hoje aproximado de 350 mil reais mensais, que reduzirá para o valor de em torno de 40 mil reais por mês, com a expectativa de retorno do investimento em 50 meses”.

 

O gestor municipal finaliza informando que o projeto será um marco na história de Pedro Canário, focado na sustentabilidade, conservação da natureza, além de criar novas oportunidades para novos investimentos na cidade.

 

Chefe de Comunicação da Prefeitura : Henrique Ribeiro de Jesus

Jornalismo e Redação : Daniel Viana/ Registro: MTE 3769/ES

Atendimento ao Público

Segunda à Sexta de 08h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Telefone

(27) 3764-3600

Endereço

Rua São Paulo nº 220 - Bairro Boa Vista

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Pedro Canário. Todos os direitos reservados.

Logo da ÁGAPE

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.