Faça Bonito: Secretaria de Assistência Social realiza semana de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

15 de maio de 2023 às 17h11.

A Prefeitura de Pedro Canário através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio dos profissionais dos serviços socioassistenciais estão realizando várias ações nesse mês de maio como, rodas de conversas e palestras educativas nas Escolas da Rede Municipal e Estadual, além disso, estão sendo distribuídos folders de orientação às redes de proteção, bem como entrevista em emissoras de rádios. Cujo objetivo é de mobilizar a sociedade, órgãos de Garantia de Direitos no Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“O dia 18 de Maio é uma data alusiva ao crime ocorrido em Vitória, no ano de 1973, conhecido como Caso Araceli. É de extrema relevância discutir sobre essa temática tão grave que ainda assola nossa sociedade. É preciso conscientizar a população sobre como prevenir e Enfrentar o Abuso e Exploração Sexual cometido contra Crianças e Adolescentes” – informou a secretária de Assistência Social e Habitação, Deliane Freitas.

E nessa próxima quarta-feira (17) acontecerá uma caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração está marcada para às 8:30h em frente ao Posto Canarinho, distrito de Cristal do Norte.

O percurso seguirá pela avenida Francisco Porfírio de Souza, finalizando na Praça Central. Durante o percurso será feita panfletagem acerca de orientações sobre o tema, bem como a utilização de faixas e carro de som.