O prefeito Bruno Araújo recebeu na última quarta-feira (20) em Pedro Canário o governador Renato Casagrande, para a inauguração da obra de urbanização da Lagoa Augusto Ruschi. O evento aconteceu na Praça de Eventos e contou com a presença de 7 mil pessoas.
"Temos uma parceria intensa com todos os municípios deste Estado e não poderia ser diferente com Pedro Canário, com quem temos uma ótima parceria com o prefeito e com a Câmara de vereadores. Pedro Canario está mudando. Aqui nunca teve tanto investimento do Governo do Estado. Investimentos em infraestrutura, na educação, no esporte, na área social e isso só é possível, pois temos um Estado organizado. Estamos no Governo do Estado para realizar obras e transformar sonhos em realidade, como é esta obra da Lagoa, que está linda e será um lugar de lazer para a população e um grande incentivador do turismo da cidade e de toda região", afirmou o governador.
De acordo com o prefeito Bruno Araújo, a urbanização da lagoa é o maior legado de sua administração. “A urbanização da Lagoa Augusto Ruschi era um sonho de toda comunidade e prioridade para a nossa gestão. Pedro Canário é uma das poucas cidades do estado que tem o privilégio de contar com uma lagoa no centro e essa obra era muito importante para a valorização turística, cultural e esportiva. Sou filho dessa cidade e estou muito orgulhoso em fazer parte dessa história, agradeço o Governo do Estado e todos os atores políticos que trabalharam incansavelmente para conquistar os recursos necessários para a construção desse novo espaço”, finalizou.
O Complexo Esportivo e Cultural foi construído por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Pedro Canário e a Secretaria de Saneamento, Habitação, e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), com investimento total de 6,5 milhões. O espaço tem uma área total de 11.020m², contendo quadra poliesportiva de futsal, areia, tênis, society com grama sintética, pista de skate e palco fixo para eventos. Além disso, foram construídos quiosques e plantados mais de 1.368 mudas de árvores típicas da região e arbustos.
Coordenador de Comunicação: Henrique Ribeiro
Jornalista: Daniel Viana